Promoção

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Alguém já ouviu falar do umbu, pois é ele é uma fruta do nordeste, uma delicia com um sabor azedo e muito gostoso.

Umbu é uma fruta de polpa suculenta nativa da Caatinga,região de fortes secas.
Do tupi-guarani "y-mb-u", que significava "árvore que dá de beber”, a resistência à seca é a principal característica do umbuzeiro.

É na raiz que se encontra uma espécie de batata que armazena água utilizada pela planta nos períodos mais secos. 

A árvore, quando adulta, vive em média 100 anos e pode armazenar até dois mil litros de água em suas raízes. 
De dezembro a abril,sua fruta esverdeada amadurece,tornando se amarelada e ganhando um característico sabor azedinho.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Hoje é dia de graviola uma fruta muito boa que todos deveriam comer, essa fruta é muito boa para saúde e pode ser muito boa para o combate de doenças.
A graviola é uma árvore de pequeno porte e encontrada em quase todas as florestas tropicais, com folhas verdes brilhantes e flores amareladas, grandes e isoladas, que nascem no tronco e nos ramos. Os frutos têm forma ovalada, casca verde-pálida, são grandes, chegando a pesar entre 750 gramas a 8 quilogramas e dando o ano todo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Hoje falarei um pouco sobre o mamão uma fruta muito boa e que faz muito bem à saúde.
 
Mamãopapaia ou ababaia é o fruto do mamoeiro ou papaeira, árvores das espécies do gênero Carica, especialmente de Carica papaya. Em Angola utilizam-se os termos mamão / mamoeiro para identificar o fruto mais arredondado, identificando papaia / papaeira com o fruto mais alongado e mais adocicado. São bagas ovaladas, com casca macia e amarela ou esverdeada. A sua polpa é de umacor laranja forte, doce e macia. Há uma cavidade central preenchida com sementes negras e rugosas, envolvidas por um arilo transparente.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hoje falarei um pouco da Jaca uma fruta do Norte e do Nordeste, uma fruta muito saborosa e com muitas vitaminas, ela trás muito benefícios a saúde.
A jaca é uma fruta que pode ser consumida in natura ou cozida, na preparação de doces e geleias caseiras. As sementes, sem pele e cozidas também podem ser consumidas como tira gosto. Sem contar que o bagaço da fruta ainda pode ser utilizado na preparação de doces, geleias e sucos.A jaca nunca foi vista como uma fruta capaz de oferecer algum tipo de benefício para o nosso organismo. Mas sabemos que ela possui valores nutricionais que são fundamentais para a nossa saúde, que ajudam a promover um bom funcionamento do nosso intestino. Além disso, ela também oferece componentes que combatem a queda de cabelo e problemas de pele, como é o caso das vitaminas do complexo B.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Caju
É uma fruta típica do Nordeste, com grande concentração de vitamina C, cuja deficiência está presente em 85% dos brasileiros. Cem gramas de polpa de caju contêm 219,3 mg de vitamina C, muito mais do que a laranja, por exemplo. Nesse quesito, a fruta só perde para a acerola.

A vitamina C também é um tipo de antioxidante e um elemento fundamental para alguns mecanismos de funcionamento do corpo, como a absorção de ferro e o sistema imunológico, nossa proteção natural contra doenças. A recomendação é consumir uma unidade por dia.
A polpa do caju não é o fruto, mas um pseudofruto ou fruto falso. A fruta, na verdade, é a castanha, muito usada em chocolate, rapadura ou com sal.



Sua Castanha é muito usada também em muito doces, entre diversas receitas, e a castanha pode ser também tostada que fica muito bom, com um sabor diferente e muito apreciado.

sábado, 19 de janeiro de 2013

FRUTOS DO NORDESTE

Bom dia estou mostrando para voces como são as frutas de minha terra.

  • ABACAXI Fruta tropical bonita, de maravilhoso aroma e considerada um "remédio", já que contém uma enzima que digere a proteína e auxilia na digestão dos alimentos. Ajuda no funcionamento dos rins. O suco alivia dores de garganta e bronquite. Além dos açúcares naturais, contém vitamina A, C, complexo B, cálcio, fósforo, cobre, ferro e magnésio.
  • ABACATE ABACATE Essa fruta de "fundo de quintal", temida por alguns devido ao seu alto teor de gordura é um superalimento! Tem proteínas, vitaminas A, D e E, complexo B e potássio. Melhor comê-lo sem açúcar em saladas, ou com leite desnatado e limão.
  • ABÓBORA ABÓBORA Da abóbora tude se aproveita. Os brotos são uma verdadeira mina de Ferro, que combate a anemia. As folhas ou cambuquira são de alto valor nutritivo. As sementes, além de ricas em Ferro, combatem os vermes. O miolo em si é de fácil digestão, e por fim as flores, podem ser preparadas e servidas, ou usadas para enfeitar os pratos.